Aviso!

Estou de casa nova pessoal! por favor não deixem de conferir o mesmo conteúdo, com muito mais qualidade!
Acessem! http://www.rodrigosiqueira.net

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Como usar um Joystick como mouse no Linux

ótima alternativa para quem está com mouse defeituoso ou simplesmente quer testar ou se divertir com esta façanha!
No meu caso meu mouse parou de funcionar justamente neste feriadão de carnaval e eu não aguentei ter que esperar esses dias todos para comprar um mouse, por isso instalei pacote pacote "xserver-xorg-input-joystick "
para instalar basta rodar este comando no terminal:

sudo apt-get install pacote xserver-xorg-input-joystick
logo após rodar o comando basta reiniciar o X, ou reiniciar o sistema mesmo, logo que o mesmo iniciar você já poderá ultilizar o Joy! no meu "clone dual shock" ficou muito legal mechendo com o analógico... os botões do controle servirão como funções dos botões do mouse.
então é isso galera! espero que esta dica tenha sido útil para alguém! abraços!